Powered By Blogger

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Melhorias no transporte público da Zona Norte

Por Illton Duarte
E-Aju/Secom PMA

Uma boa notícia para os usuários que utilizam o transporte público da zona Norte da capital. É que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) suspendeu, desde o dia 4 deste mês, os serviços prestados pelas empresas de transporte São Cristóvão e Viação Cidade de Aracaju (VCA), nas linhas Fernando Collor/Atalaia e Piabeta/Centro. O objetivo é garantir mais qualidade ao serviço de transporte público prestado à população que se desloca para o outro lado da cidade.
 
Fotos:Ascom/SMTT
Segundo a diretora de transporte público da SMTT, Shirley Barbosa, desde 2010 que a população vinha fazendo denúncias sobre a qualidade dos serviços prestados pela VCA e pela São Cristóvão nas duas linhas. Durante um período, a Superintendência tentou solucionar os problemas junto às empresas, no entanto as denúncias continuavam chegando em grande número. Por descumprimento da ordem de serviço das respectivas empresas, os contratos foram suspensos e a operação das linhas foram passadas para a empresa Tropical e para a Viação Modelo.

A diferença já é sentida por alguns usuários que utilizam as linhas e eles garantem que as melhorias foram significativas. Antes da mudança, a espera por um ônibus da linha Piabeta/Centro, por exemplo, durava em média 50 minutos. Hoje a espera diminuiu em 30 minutos. É o que afirma a usuária Cássia Clis que utiliza a linha frequentemente para ir ao trabalho. A Prefeitura, por meio da SMTT, trabalha para levar mais qualidade de vida aos aracajuanos.


Nova linha

Para dar suporte à linha 061 - Marcos Freire/Centro e assegurar mais agilidade no deslocamento dos usuários de transporte público da Grande Aracaju, foi criada a linha 064 - Albano Franco/ Centro, que começou a operar no mês de julho. A linha parte da avenida Perimetral no onjunto Marcos Freire III, passa pela rua 110 (ainda no Marcos Freire III), segue pelas avenida Perimetral (Marcos Freire I), Coletora A e Coletora C. Ao chegar no terminal do Marcos Freire, a linha continua pela avenida Coletora C (Marcos Freire II), Ponte José Rollemberg Leite, avenidas Euclides Figueiredo, Altamira, João Rodrigues, Antônio Cabral, chegando ao Terminal do Mercado. O itinerário da 061 é finalizado no Terminal do Centro de Aracaju.



Nenhum comentário:

Postar um comentário