Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Muito bem cuidados, cachorrinhos esperam por novo dono


Além de ter uma história triste, animais abandonados podem ocasionar problemas em vias públicas e até transmitir doenças. Pensando no bem-estar da população, a Prefeitura de Aracaju oferece acolhimento e assistência a esses animaizinhos por meio dos serviços do Setor de Apreensão de Animais, administrado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

 Fotos: Ascom/Emsurb

No canil localizado na Zona Norte da capital, dez cães estão à disposição para adoção. Ao adotar um cão, o cidadão ganha uma excelente companhia e ainda possibilita uma acomodação segura a este animal que se adapta facilmente a qualquer ambiente (rural ou urbano). Mas o ato de solidariedade deve ser feito de maneira responsável, já que envolve um processo afetivo.

O veterinário Júlio César Santana ressalta que todos os animais do local estão saudáveis. "Ao chegarem é feito um exame clínico nos cães e uma triagem, que é a seleção de quem necessita de mais cuidados. Oferecemos uma alimentação adequada, banho, a vermifugação e as vacinas anti-rábicas, que são as mais importantes. Além disso, os animais são acomodados em um local limpo e de acordo com o seu porte. Temos hoje cachorros saudáveis, jovens e adultos, aptos para serem adotados", destaca o veterinário.


Os interessados podem visitar o local para conhecer os animais e escolher aquele com quem mais se identifique. Para oficializar a adoção é preciso apenas preencher um protocolo e apresentar um comprovante de residência atual. O Setor de Apreensão de Animais está situado na rua 12 de Outubro, final da rua Neópolis, sem número, bairro 18 do Forte. O cidadão que quiser obter mais informações pode ligar para o 3179-1236.


Nenhum comentário:

Postar um comentário