Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fundat encaminha mais de 600 pessoas para o mercado de trabalho




A Prefeitura de Aracaju,por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) tem oportunizado a inserção de diversos trabalhadores no mercado de trabalho por meio do Balcão de Intermediação de Mão de Obra. Parcerias são mantidas com empresas de Aracaju e à medida que precisam de mão de obra específica, solicitam ao setor. De janeiro a setembro deste ano, foram encaminhadas mais de 600 pessoas ao mercado de trabalho.


Fotos: Ascom/Fundat

Cidadãos qualificados nos cursos que são realizados pela Fundat passam a integrar o banco de dados. A Fundação disponibiliza profissionais em mais de 40 áreas diferentes. Além disso, diariamente são recebidas pessoas que deixam os seus currículos. As empresas especificam o perfil desejado do trabalhador e os técnicos avaliam, fazendo uma triagem, convocando o trabalhador e encaminhando-o à empresa.

As parcerias têm surtido um efeito positivo porque a classe empresarial tem à sua disposição, mão de obra qualificada, pronta para desenvolver a atividade no mercado de trabalho. Para cada vaga solicitada, a Fundat encaminha dois ou três trabalhadores para o processo da entrevista e seleção. São parceiras da Fundat empresas da construção civil, universidades, hotéis, indústrias, serviços e comércio.


Fotos: Ascom/Fundat

As estatísticas indicam que mensalmente cerca de 150 pessoas são atendidas, sem contar com o recebimento de currículos e trabalhadores qualificados pela Fundat.

O Balcão de Intermediação de Mão de Obra funciona na sede da Fundat, localizada na rua Pacatuba, 104, Centro. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (79) 3179-1331.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário