Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Exposição da artista Marina Andrade na GAAS

Foto: Guilherme Prata
A Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS), uma das unidades sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), da Prefeitura de Aracaju, fará a abertura da exposição individual da artista plástica Marina Andrade, a partir desta terça-feira, 16, às 20h. O evento contará com a apresentação dos trabalhos da artista, que pela primeira vez expõe o conjunto de suas obras ao público sergipano.

Ao todo serão apresentadas 23 telas com uma temática que explora elementos da cultura sergipana e expõe uma perspectiva mais intimista e religiosa da artista. Segundo Marina, as suas obras procuram demonstrar os aspectos exóticos da dualidade da natureza, enfatizando as belezas que elas transmitem.

"Fiz uma oposição com alguns elementos naturais, como o Sol e a Lua, o Dia e a Noite. Mostrando as suas belezas e as sintonias que elas exercem com a divindade. Ainda aproveitei para mostrar o meu amor à Sergipe, trazendo símbolos regionais como a bandeira do Estado e o caranguejo", diz a artista, explicando que seu estilo é descrito pela crítica como o Realismo-Lírico. 

Elogios

Morando há vários anos na capital baiana, Marina Andrade elogia a iniciativa da administração local em oferecer um espaço para a divulgação do talento de artistas profissionais e amadores. Para ela, o GAAS se apresenta como um diferencial para estimular a arte e cultura do Estado.

"Como estou em contato com pessoas de fora, só escuto elogios de quem conhece o trabalho desenvolvido aqui na Galeria. Estou feliz em saber o quanto este espaço consegue contemplar a arte e cultura local sem objetivos de favorecimento a este ou outro artista. Não consigo encontrar uma nota suficiente para classificar o trabalho e a organização da equipe responsável por este espaço", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário