Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Serviço de Transporte Social


A população aracajuana acamada e ou em situação de dificuldades físico-motoras podem usar gratuitamente o Serviço de Transporte Social e Sanitário da Prefeitura de Aracaju. Do mês de janeiro a agosto de 2012, o serviço já atendeu 2.992 cidadãos realizando 22.739 remoções ou deslocamentos.

O serviço é destinado, preferencialmente, às pessoas que passam por tratamentos longos de fisioterapia, hemodiálise ou oncologia.  A Prefeitura garante com esta estrutura uma maior tranquilidade às pessoas, assegurando o translado dos usuários do início das sessões até o encerramento do tratamento.

As pessoas que necessitam dessa assistência precisam solicitar o cadastro na Unidade de Saúde da Família de referência do usuário. Com o cadastro, o usuário fará o agendamento diretamente na gerência do Transporte Sanitário, que mantém um cronograma prévio de saídas das viaturas para atender o maior número de pacientes. O agendamento é realizado em horário comercial pelo telefone 3179-1049, ou ainda pessoalmente no próprio setor. O serviço funciona na sede da Rede de Urgência e Emergência, na rua Porto Alegre, s/n, bairro Siqueira Campos (anexo à base do Samu 192).

Frota e saídas

A frota do Transporte Social e Sanitário é composta de 14 veículos. De segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 18h, as viaturas se alternam em até três turnos para atender às necessidades da população. Para as sessões de hemodiálise, o serviço funciona das 7h até meia-noite, de segunda-feira a sábado.

O Transporte Social também conta com carros que permanecem 24 horas à disposição dos usuários das Urgências da Zona Norte, Zona Sul e da Urgência Mental do Hospital São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário