Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Áreas verdes da capital recebem cuidados especiais



Foto Acom/Emsurb

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio das ações da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza diariamente a manutenção das áreas verdes em toda a capital sergipana. Esta semana a agenda de atividades inclui os Mercados Municipais centrais de Aracaju, a avenida João Ribeiro, a praça da avenida Maranhão e a praça próximo ao posto de saúde Sinhazinha. A Emsurb também cuida dos gramados de campos de futebol administrados pela Prefeitura, a exemplo do Anchietão, Jardim Esperança e da Sementeira.

Segundo Valdir Santos, fiscal de plantio da Emsurb, a manutenção é feita, aproximadamente, a cada 20 dias em cada local, mas há regiões que precisam de cuidados mais frequentes. Ele afirma ainda que as ações do paisagismo compreendem a roçagem de gramado, limpeza de arranjos, adubação, poda de arbustos e replantio de grama, plantas ornamentais e algumas árvores. "O trabalho é feito em jardins, canteiros, praças e avenidas", conclui Valdir.


A equipe de plantio é composta por 11 agentes e um fiscal, que possuem o auxílio de um caminhão que transporta o material utilizado no paisagismo. As atividades desenvolvidas nesta terça-feira, 13, focaram a limpeza, roçagem e replantio de grama nos canteiros dos Mercados, corte e adubação na avenida João Ribeiro. Ao longo da semana a praça do posto de saúde Sinhazinha receberá corte de grama, adubação, limpeza, roçagem e poda de plantas ornamentais. Assim como a praça da avenida Maranhão, que terá seu paisagismo totalmente refeito com plantio de árvores, grama e plantas ornamentais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário