Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

População recebe Natal Iluminado neste sábado



Fotos:Ascom/Emsurb


A Prefeitura de Aracaju juntamente com a Energisa inauguram neste sábado (8), o Natal Iluminado 2012. A abertura será no Parque da Sementeira a partir das 18h30. Para abrilhantar ainda mais a festa o som ficará por conta da Orquestra Sinfônica de Sergipe que executará músicas clássicas, além de muito jazz.

O cenário natalino projetado pela Energisa, e que fica em exposição até 6 de janeiro, será composto por um grande volume de equipamentos. São 70 projetores nas árvores existentes no parque, nas cores verde, azul, âmbar e rosa. Outros 54 projetores em cores variadas também iluminarão as palmeiras da entrada do Parque. Tudo para produzir um efeito que surpreenderá os visitantes.


Além da projeção luminosa, foram montadas árvores de Natal em toda a Sementeira. Nove delas são flutuantes, confeccionadas em LED, medindo cada uma 8 metros de altura, e estão decorando os lagos, compondo a paisagem de quem passa também por fora do parque. Quarenta árvores compostas por minilâmpadas de LED com 3 metros de altura cada e 18 árvores em minilâmpadas de LED instaladas nas palmeiras completam o conjunto de 67 árvores.

Para dar mais cor ao cenário natalino, 76 bolas luminosas em fibra foram distribuídas pelo parque, sendo 60 delas medindo 0,80m e 16 com 1,5m de diâmetro.



Show

Para completar o espetáculo de luz e cor, as 50 vozes do Coro Sinfônico e os 60 músicos da Orquestra Sinfônica de Sergipe - ORSSE, sob a regência do seu diretor artístico, maestro Guilherme Mannis, celebrarão o Natal em sua plenitude, mesclando conhecidas peças do repertório para esta ocasião a grandes obras sinfônicas desenvolvidas pelo grupo ao longo da Temporada 2012, além de peças sergipanas, como Cheiro da Terra, de Cláudio Miguel e José de Gouveia, e Viver Aracaju, de Ismar Barreto. O concerto marca o retorno do grupo ao Parque da Sementeira, em que realiza, anualmente, importantes concertos e comemorações.


 
















Leia a matéria na íntegra em: http://vai.la/2T5u

Nenhum comentário:

Postar um comentário