Fotos: Walter Martins |
Elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao MEC, a prova tem como objetivo realizar um diagnóstico da alfabetização de crianças após um ano de estudos, garantindo uma educação pública de qualidade para todos.
Os alunos submetidos à Provinha Brasil irão responder a 24 questões de múltipla escolha relativas a Língua Portuguesa, para avaliar o processo de desenvolvimento da escrita, leitura e compreensão.
O diagnóstico desta segunda prova será comparado com o obtido na primeira avaliação, apliacada no início do ano. Os resultados servirão para identificar os avanços alcançados e as eventuais limitações que ainda persistirem, orientando as políticas que serão adotadas pela Prefeitura de Aracaju, pela escola e pelos professores na realização de trabalhos pedagógicos.
Secretária de Educação, Josevanda Franco |
"Nunca estamos satisfeitos, apesar de os resultados serem animadores. O ideal é que 100% dos nossos alunos alcancem o nível 5 e que os professores entendam cada vez mais a metodologia da prova e promovam a qualificação contínua do processo de alfabetização de seus alunos", conclui Josevanda.
Fonte: www.aracaju.se.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário