quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SMTT monta esquema de trânsito do Réveillon 2013 para Aracaju




A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema especial em parceria com CPTran e CPRv para o próximo dia 31, a partir das 22h. O objetivo é proporcionar segurança e fluidez no trânsito da capital sergipana durante a festa de Réveillon, promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), na Orla de Atalaia. Confira as rotas das 16h às 22h e das 21h30 em diante.

Serão implantados corredores livres de tráfego em trechos das avenidas Beira Mar, Heráclito Rollemberg e Melício Machado, com alguns retornos bloqueados e estacionamentos de veículos serão proibidos nas principais vias que dão acesso à Orla de Atalaia.

O diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, alerta sobre a sinalização que será implantada especialmente para informar os condutores quanto às novidades estudadas para otimizar os percursos que levam à praia de Atalaia. “Teremos equipes de agentes de trânsito da SMTT trabalhando durante todo o percurso”, garante.

“Sinalizaremos toda a área, informamos aos banhistas e clientes dos bares da Passarela que a partir das 15 horas do dia 31, a via será fechada e ficará proibido o estacionamento no local. Essa medida foi tomada, pois acreditamos que uma festa que ocorre na via pública deve ter seus veículos retirados para garantir segurança aos participantes do evento”, comenta o diretor de trânsito da capital, Major Paulo Paiva.



Ao todo, a população conta com seis itinerários que levavam ao local do evento. O diretor de trânsito destaca a rota que dá acesso à Avenida Melício Machado através da Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria, chegando à rota de fuga do Tecarmo. “Este caminho contribuirá para aliviar o trânsito na Avenida Heráclito Rollemberg, na altura do conjunto Augusto Franco. Avaliamos positivamente este novo itinerário ano passado e recomendamos a todos que o utilizem também”, coloca o Major Paiva.

Atuação

Os pontos principais de acesso ao local da festa terão a sinalização reforçada com banners para orientar o sentido de tráfego dos veículos e indicar as melhores rotas para chegar à praia. Além do reforço na sinalização, medidas como a presença de Agentes de Trânsito em cruzamentos movimentados, o fechamento de alguns retornos das principais vias que dão acesso a Orla, retemporização e desligamento de alguns semáforos, a presença de guincho de pequeno e grande porte estarão disponíveis para fazer a remoção de veículos estacionados em locais indevidos, assegurando fluidez e segurança no trânsito.

Cento e doze agentes de trânsito farão a operação Réveillon, garantindo o direito da população de ir e vir de forma segura. “Vale destacar que os homens e mulheres que compõem o quadro de agentes da SMTT, são profissionais preparados para atuar tanto com as situações do dia a dia do trânsito como em grandes eventos, como o Réveillon, em que o fluxo de veículos se deslocando para o mesmo local é enorme. Além de profissionalismo, nossos agentes têm paixão pelo o que fazem e é isso que garante o sucesso de nossas operações”, declara o Major Paiva.


*Segunda-feira, dia 31: a partir das 15h, toda a extensão da Passarela do Caranguejo (até a entrada da Aruana), terá tráfego de veículos isolado e o estacionamento estará proibido nas vias, ficando sujeito a guincho. A partir da meia-noite, o tráfego da pista da avenida Beira Mar, sentido Centro/Praia, será desviado para a avenida Tancredo Neves, altura do Espaço Emes.

* Sentido único da Praia/Centro nas avenidas Beira Mar e Rotary: período entre 0h e 4h da terça-feira, dia 1º. Portanto, caso siga para a Orla neste horário, a recomendação é utilizar o percurso da Avenida Delmiro Gouveia (ponte da Coroa do Meio ou avenida Heráclito Rollemberg). 

Leia a matéria completa e confira as seis rotas disponíveis:http://vai.la/2TFv




Nenhum comentário:

Postar um comentário